domingo, 19 de outubro de 2025

Morre pastora evangélica dos indígenas do Amapá

Faleceu esta semana, em Macapá (AP), aos 58 anos de idade, a pastora Maria da Conceição do Nascimento Martins, natural de Fortaleza (CE), mas radicada em Oiapoque (AP) há muitos anos. Ela era esposa de Francisco Cláudio Martins da Silva, ambos empresários do ramo farmacêutico no estado do Amapá. Ela deixa dois filhos e netos.

A “Pastora Conceição”, como era conhecida, era membro da Assembleia de Deus A Pioneira de Oiapoque, presidida pelo Pr. Francisco Landim, e era ligada à Convenção Confradap, presidida pelo Pr. Iaci Pelaes. Foi ordenada ao ministério pastoral quando o Pr. Besaliel Rodrigues era o presidente da citada Convenção.

A Prª Conceição era grandemente destacada no Amapá, no Brasil, e até no exterior, por ser a “Pastora das Aldeias Indígenas”, uma vez que Oiapoque é um dos municípios mais indígenas do país, sendo que quase metade de sua população é formada por diversas etnias de povos originários brasileiros.

Autoridades públicas, políticas e diplomáticas, e toda a comunidade oiapoquense tinham grande respeito por ela, pelo meritório trabalho evangelístico e humanitário desenvolvia junto às comunidades indígenas brasileiras daquela região de fronteira.

GRANDE PERDA

Para o presidente da Convenção Confradap, Pr. Iaci Pelaes, “o falecimento da Prª Conceição foi um grande desfalque para o trabalho de evangelização indígena daquela região transfronteiriça brasileira. Rogamos a Deus que nos dê substitutos à altura dessa abençoada mulher de Deus, que agora descansa nos braços do Pai. E, à família, registramos aqui as nossas condolências”, disse o líder pastoral.

Nas palavras do Pr. Kleyzer Bruce, “a Prª Conceição vai fazer muita falta. Pois ela estava constituída como a grande coordenadora das ações evangelísticas das tribos nativas brasileiras na região de Oiapoque. Ela deixa um legado ministerial e espiritual incalculável para a Obra de Deus naquele lugar. Oremos pela família dela”, pediu o pastor.

O trabalho da Prª Conceição estava sendo conhecido em todo o território nacional. Recentemente, o Pr. Osvani Soares, presidente nacional do Ministério Mais de Deus de Taguatinga (DF), e o Pr. Daniel Deusdete, CEO da Editora Os Semeadores, de Brasília (DF), souberam da relevância do trabalho missionário dela, e doaram um lote de revistas de estudos bíblicos para que a pastora utilizasse nas escolas dominicais indígenas. Mesmo com o falecimento dela, todo o material bíblico literário será distribuído nas aldeias indígenas por onde ela palmilhava.

O Pr. Besaliel Rodrigues expediu a seguinte nota:

“Tive a honra de presidir o ato ordinatório e de impor as mãos sobre a cabeça da Prª Conceição Martins, consagrando-a ao ministério pastoral. Por anos, ela estruturou o trabalho evangelístico indígena na fronteira internacional Norte do Brasil. Lembro que, certa vez, ela me levou para pregar a Palavra de Deus num dos congressos anuais indígenas. O evento foi tremendo! A glória de Deus se manifestou entre nós no meio da floresta amazônica. Posso dizer que o Brasil perdeu uma das maiores missionárias dos povos originários da Nação. Que Deus a tenha em seus braços e que levante outras pessoas para o seu lugar! Amém!”

Fonte: https://besalielrodrigues.blogspot.com. Imagem: Divulgação/https://besalielrodrigues.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Thalles Roberto “invocou o mal” ao cantar hino do Flamengo, diz Sarah Sheeva

IMPERATRIZ (MA) — A atitude do cantor gospel Thalles Roberto de cantar o hino do Flamengo durante sua participação na 29ª edição da Marcha...