Segundo o autor do projeto, o Pr. Aroldo Vasconcelos, a data de 30 de novembro foi escolhida para celebrar o Dia do Evangélico em homenagem ao maior tradutor evangélico da Bíblia para a língua portuguesa - o quinto idioma mais falado no planeta -, Pr. João Ferreira de Almeida, que faleceu no dia 30 de novembro de 1691 - há 334 anos.
Assim, o Dia do Evangélico remete à memória desse importante personagem evangélico da humanidade.
De acordo com o Pastor Aroldo, para o Brasil, a Bíblia traduzida por João Ferreira de Almeida passou a ser a mais utilizada. A versão campeã, a mais querida pela comunidade evangélica brasileira, é a ARC (Almeida Revista e Corrigida), pois é a mais próxima do português brasileiro. Essa tradução gerou, e gera até hoje, grande impacto na disseminação do cristianismo protestante no Brasil e em todas as Nações da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.
João Ferreira de Almeida (1628-1691) foi teólogo, tradutor e missionário português amplamente conhecido no mundo inteiro por sua tradução da Bíblia para o português. Sua obra teve um impacto profundo na difusão do protestantismo mundial.
Assim, a relação do Dia do Evangélico com a vida de João Ferreira de Almeida, relembra o testemunho de vida desse altaneiro servo de Deus. De acordo com o Pr. Aroldo, “somos todos responsáveis por esta data. Por este dia nós oramos, por este dia nós clamamos ao Senhor. O Dia do Evangélico é um reconhecimento público a tudo aquilo que o povo evangélico tem feito para a sociedade brasileira", frisou.
A imagem que ilustra esta matéria é da Praça Veiga Cabral, em Macapá, onde foram queimadas as bíblias que o primeiro missionário protestante trouxe para a região.
Fonte: https://besalielrodrigues.blogspot.com. Imagem: Divulgação/Internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário