Parlamentar postou vídeo na internet manifestando sua indignação e afirmando posicionamento contrário à contratação.
(Macapá-AP) - O deputado estadual R.Nelson Vieira (PL-AP) usou sua conta no Instagram para criticar a atitude do Governo do Estado em contratar uma empresa de consultoria de fora do Amapá, a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), para aconselhar o governo onde devem ser investidos os royalties oriundos da exploração do petróleo na costa amapaense.
Usando dados e informações do próprio Governo, e a manifestação indignada do vice-governador Teles Júnior (PDT-AP), o parlamentar postou um vídeo com o seu posicionamento acerca do assunto.
Em poucas horas de visualização o vídeo já contava com mais de 400 manifestações de apoio a R.Nelson, e mais de 100 compartilhamentos, configurando-se como um dos maiores engajamentos nas redes sociais sobre o tema.
R. Nelson criticou a contratação da consultoria milionária de fora do Amapá:
“Mais uma ‘criatividade administrativa’ do Governo do Estado: a contratação de uma consultoria de mais de R$ 3,5 milhões, de fora do Amapá, para tratar de um tema estratégico como o petróleo”, diz o deputado, no vídeo.
“Enquanto isso, profissionais locais e instituições como a UEAP e a UNIFAP, com capacidade técnica comprovada, ficam de fora. Tudo isso sem debate com a sociedade, sem transparência para tratar de um assunto que ainda está em fase de estudos, já que a exploração sequer começou”, prossegue R.Nelson.
“O Amapá precisa deixar de lado qualquer ‘complexo de vira-lata’ e valorizar quem é daqui. Vamos cobrar explicações, acesso aos documentos e os critérios dessa contratação”, lembra o parlamentar.
Um dia antes da postagem do vídeo, o vice-governador Teles Júnior já havia criticado, durante um evento do próprio Governo, o que classificou de “complexo de vira-lata” com que o atual governador está tratando do assunto.
As manifestações de apoio ao parlamentar vieram através de comentários que pediam mais transparência, responsabilidade e respeito ao povo amapaense.
“Isso é só uma mostra de como esse Governo vai usar o dinheiro dos royalties do petróleo. Mas não adianta só eu, o deputado R.Nelson, e meia dúzia de pessoas se indignarem. Não vai mudar nada. Temos que curtir, comentar, compartilhar e marcar os parlamentares do Amapá. Juntos somos fortes”, escreveu um seguidor da página.
NR: Complexo de vira-lata é uma expressão que foi criada, em 1958, pelo jornalista brasileiro Nelson Rodrigues, e significa “a inferioridade em que o brasileiro se coloca, voluntariamente, em face do resto do mundo”.
Fonte: Da Redação. Imagens: Captura de tela/Instagram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário