A fala de Teles Júnior marca o desembarque do PDT da gestão de Clécio Luís, que pode perder o apoio de Waldez para as eleições deste ano.
O humorista Welton Fulerão, da dupla “Os Fulêra”, usou sua conta no Instagram para noticiar a “guerra declarada” entre o vice-governador do estado, Teles Júnior, do PDT, e o governador Clécio Luís, do Solidariedade.
Segundo a postagem, “o vice-governador Teles Júnior (PDT) fez duras críticas ao governador do Amapá, Clécio Luís (Solidariedade), durante um evento sobre petróleo e gás realizado no estado. Em público, Teles classificou como “complexo de vira-lata” a decisão do governador de contratar uma consultoria milionária para definir a aplicação dos royalties do petróleo.
O embate se intensificou após o desembarque do PDT da gestão de Clécio, agravado pela recusa de Teles em compor a chapa de reeleição do governador. Nos bastidores, ainda há especulações sobre uma possível reaproximação política, com a hipótese de Waldez Góes integrar a chapa como vice.
Enquanto isso, os efeitos colaterais da crise já provocam estragos significativos: diversas lideranças deixaram o PDT e o governo Clécio. Entre elas, os deputados estaduais Aldilene Souza e Jesus Pontes, evidenciando o racha político e o enfraquecimento da base governista.
Teles Júnior teria dito: “Aqui no Amapá temos técnicos especialistas em royalties do Petróleo. Desnecessário trazer pessoas de fora, desmerecendo os nossos técnicos. Pior ainda: jogando nosso dinheiro fora, enquanto esse dinheiro poderia estar circulando no estado. Eu me preocupo muito como nosso royalties vai ser usado, se realmente esse dinheiro vai circular no nosso estado, e se vai chegar na ponta: para as pessoas mais necessitadas. Infelizmente, temos gestores que se preocupam mais com as pessoas de fora; não valorizam as pessoas do Amapá.”
Veja os detalhes da postagem no endereço: https://www.instagram.com/reel/DTslwnuj80w/?igsh=MW4xNno1M2IzcXE4Zg==
Fonte: Da Redação, com informações de Welton Fulerão. Imagem: Captura de tela/Instagram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário