domingo, 9 de novembro de 2025

Amapá poderá eleger duas senadoras em 2026, revela pesquisa

As pesquisas de intenção de votos divulgadas nesta última semana revelaram um fator importantíssimo relacionado com as eleições do ano que vem: para as eleições parlamentares estaduais e federais, os eleitores estão tendendo reeleger 80% dos deputados. Já para o Governo e Senado, o eleitorado está querendo novidade, ou seja, votar em nome novo.

Assim, então, o Dr. Furlan segue disparado como nova opção do povo para governador, com 60% de intenção de votos. Tudo está caminhando para uma vitória já no 1º turno.

Para o Senado, a tendência para a renovação é ainda maior, pois o eleitorado está indicando que irá eleger duas mulheres para as duas vagas em disputa, a saber: Rayssa Furlan e Silvia Waiãpi. Na verdade, esta última ainda nem se posicionou se irá ou não concorrer ao Senado. No caso da Rayssa, ela é disparada na intenção de votos do povo.

Conheça melhor essas duas opções de votos, por meio de dez informações sobre elas.

RAYSSA FURLAN: atual 1ª Dama da capital, Macapá; partido: Podemos; data de nascimento: 8 de fevereiro de 1987 (38 anos); natural de Brasília (DF); estado civil: casada; filhos: 4; profissão: médica dermatologista; religião: cristã católica; principal dom: silêncio e estratégia; destaque: a mulher mais bem votada da história do Amapá para o Senado, em 2022, com 174.128 votos (42,52% do eleitorado).

SÍLVIA WAIÃPI: ex-deputada federal; partido: PL; data de nascimento: 29 de agosto de 1975 (50 anos); natural de Macapá (AP); estado civil: casada; filhos: 3; profissão: fisioterapeuta militar; religião: cristã evangélica; principal dom: aguerrida e oratória excelente; destaque: a parlamentar amapaense mais atuante da história do Congresso Nacional, em 2024, segundo o site www.politicos.org.br.

Outras mulheres também estão sendo cogitadas para o Senado: a deputada estadual Alinny Serrão (UB) e a ex-deputada federal Sonize Pimentel (PL).

Fonte: https://besalielrodrigues.blogspot.com. Imagens: Divulgação/Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Thalles Roberto “invocou o mal” ao cantar hino do Flamengo, diz Sarah Sheeva

IMPERATRIZ (MA) — A atitude do cantor gospel Thalles Roberto de cantar o hino do Flamengo durante sua participação na 29ª edição da Marcha...