As pesquisas de intenção de votos divulgadas nesta última semana revelaram um fator importantíssimo relacionado com as eleições do ano que vem: para as eleições parlamentares estaduais e federais, os eleitores estão tendendo reeleger 80% dos deputados. Já para o Governo e Senado, o eleitorado está querendo novidade, ou seja, votar em nome novo.
Assim, então, o Dr. Furlan segue disparado como nova opção do povo para governador, com 60% de intenção de votos. Tudo está caminhando para uma vitória já no 1º turno.
Para o Senado, a tendência para a renovação é ainda maior, pois o eleitorado está indicando que irá eleger duas mulheres para as duas vagas em disputa, a saber: Rayssa Furlan e Silvia Waiãpi. Na verdade, esta última ainda nem se posicionou se irá ou não concorrer ao Senado. No caso da Rayssa, ela é disparada na intenção de votos do povo.
Conheça melhor essas duas opções de votos, por meio de dez informações sobre elas.
RAYSSA FURLAN: atual 1ª Dama da capital, Macapá; partido: Podemos; data de nascimento: 8 de fevereiro de 1987 (38 anos); natural de Brasília (DF); estado civil: casada; filhos: 4; profissão: médica dermatologista; religião: cristã católica; principal dom: silêncio e estratégia; destaque: a mulher mais bem votada da história do Amapá para o Senado, em 2022, com 174.128 votos (42,52% do eleitorado).
SÍLVIA WAIÃPI: ex-deputada federal; partido: PL; data de nascimento: 29 de agosto de 1975 (50 anos); natural de Macapá (AP); estado civil: casada; filhos: 3; profissão: fisioterapeuta militar; religião: cristã evangélica; principal dom: aguerrida e oratória excelente; destaque: a parlamentar amapaense mais atuante da história do Congresso Nacional, em 2024, segundo o site www.politicos.org.br.
Outras mulheres também estão sendo cogitadas para o Senado: a deputada estadual Alinny Serrão (UB) e a ex-deputada federal Sonize Pimentel (PL).
Fonte: https://besalielrodrigues.blogspot.com. Imagens: Divulgação/Internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário