Inaugurada em 29 de novembro de 2023, a Praça da Bíblia, que leva o nome do Reverendo Oton Alencar, completa, no próximo sábado (29) dois anos de construída.
A Praça da Bíblia está localizada na Rua Hildemar Maia, esquina com a Avenida Ataíde Teive, no bairro Santa Rita, bem no início do Canal do Santa Rita.
Desde o dia 20 de dezembro de 1991, quando a Constituição do Estado do Amapá foi promulgada - há quase 34 anos - está previsto no Título X - Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, no Art. 28: “Fica o Poder Executivo autorizado a construir, na capital do Estado, a Praça da Bíblia, com o respectivo monumento, destinado às festividades religiosas.”
Os anos se passaram e nenhum gestor estadual ou municipal, neste período, demonstrou interesse de implementar a determinação constitucional.
Todavia, coube ao atual prefeito de Macapá, Antonio Furlan, entrar para a História do Amapá como o construtor da primeira Praça da Bíblia na capital.
“O que nenhum governador conseguiu, o prefeito da capital fez”, lembra o Pr. Besaliel Rodrigues, que esteve presente na inauguração da Praça da Bíblia.
Fonte: Da Redação, com informações do blog https://besalielrodrigues.blogspot.com. Imagem: Jesiel Braga/PMM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário