segunda-feira, 22 de dezembro de 2025

Cidade da Bíblia será construída em São Paulo

Assim como a capital paulista abriga o grandioso Templo de Salomão, em poucos anos uma cidade da região metropolitana de São Paulo vai receber a Cidade da Bíblia. O projeto será construído em Santana de Parnaíba, município localizado a cerca de 1 hora de viagem da capital. Se você faz parte de alguma religião cristã ou apenas está curioso sobre como será esse complexo religioso, vale a pena ficar de olho.

Com inauguração prevista para 2030, a Cidade da Bíblia quer ir muito além de um lugar para visitas. A ideia é que seja a nova sede da Sociedade Bíblica do Brasil, uma instituição beneficente que existe desde 1948 e que quer usar o espaço para desenvolver várias ações - do ensino à assistência social.

 O que esperar da Cidade da Bíblia? O projeto inicial do terreno de 121 mil m² foi divulgado no mês de junho de 2025 e nele haverá cinco grandes centros voltados para o universo religioso: Desenvolvimento de Programas de Impacto Social; Treinamento Missionário; Comunicação da Bíblia; Recursos para Missão; e Produção de Bíblias.

Com tanto para fazer, a Cidade da Bíblia não quer atender apenas comunidades cristãs. Quer também receber o público em geral, sendo uma nova opção de turismo religioso para toda a família - seja em retiros, excursões, eventos ou até passeios rápidos. 

Mais uma opção de turismo religioso. Com um projeto que mistura educação, história, assistência social e religião, a Cidade da Bíblia quer marcar o coração de São Paulo como um lugar de fé compartilhada.

O espaço será construído no Km 42 da Rodovia Presidente Castello Branco, em Santana de Parnaíba. Será uma opção perfeita de passeio em família, amigos e grupos da igreja.

 Fonte: https://saopaulosecreto.com/cidade-da-biblia-santana-de-parnaiba/ Imagem: Divulgação/SBB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Representantes da sociedade e da academia debatem sobre exploração do petróleo da costa amapaense

Os doutores Besaliel Rodrigues e Emanuela Fortunato foram entrevistados no programa “Papo de Domingo”, da rádio 102 FM. (Macapá-AP) – No ú...