domingo, 12 de outubro de 2025

"Afastado da igreja, não de Deus!"

 

Essa é a maior fake news de todos os tempos. Os "desigrejados" não conseguem distinguir que todo ser humano possui dois tipos de cotidiano: o individual e o coletivo. Todo ser humano é um ser social. Em Gênesis 2.18, Deus diz que “não é bom que o homem esteja só...”.

Salvo raríssimas exceções, o ser humano, de regra, deve viver em sociedade. Isto reflete na religiosidade de cada pessoa. No livro dos Salmos, o salmista sempre conclama a todos se reunirem em assembleia para adorar a Deus.

Em Hebreus 10:25, o escrito sagrado diz: "Não deixemos de nos reunir como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar uns aos outros, sobretudo agora que vocês veem aproximar‑se o Dia".

Os encontros coletivos possuem forte papel na construção da vida de cada pessoa. A adoração coletiva a Deus é bíblica e promove fortalecimento espiritual etc.

Assim, não se pode servir ao exército sem comparecer ao quartel. Há pessoas que se dizem cristãos, mas não vão à igreja; não se congregam; não querem ter compromisso na Obra de Deus. Então, não pertencem ao Reino do Senhor Jesus Cristo. O povo de Deus é um exército que vai morar no céu. Mas, como querem ir morar na eternidade se não tiram tempo para Deus na terra? Estão perdendo tempo. Com certeza!

Fonte: https://besalielrodrigues.blogspot.com. Imagem: Divulgação/Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Thalles Roberto “invocou o mal” ao cantar hino do Flamengo, diz Sarah Sheeva

IMPERATRIZ (MA) — A atitude do cantor gospel Thalles Roberto de cantar o hino do Flamengo durante sua participação na 29ª edição da Marcha...