Esta semana ocorre o pré-lançamento, no Brasil e em mais cinco países (Espanha, Portugal, Alemanha, Austrália e Nova Zelândia), o segundo volume da série “Direito do Petróleo no Amapá”, resultado concreto de uma parceria interinstitucional entre a Universidade Federal do Amapá (Unifap) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), especialmente do Doutorado em Direito das duas IFES, um programa de pós-graduação stricto sensu que se consolida como um pólo de excelência acadêmica na região amazônica.
O conteúdo do livro foi desenvolvido por um núcleo de pesquisadores do doutorado jurídico da Unifap, dedicados ao estudo do Direito do Petróleo, liderado pelo professor e promotor de Justiça Iaci Pelaes, que aprofundam suas investigações sobre os desafios jurídicos, sociais e ambientais relacionados à margem equatorial brasileira, cuja maior jazida petrolífera da região encontra-se na costa do Amapá.
Ao transpor o conhecimento dos muros da academia para a sociedade, a Unifap busca qualificar o debate público, fornecendo análises aprofundadas sobre um tema que gera grandes expectativas para o futuro do Amapá e do Brasil.
A nova Obra tem a apresentação do professor José Caldeira Gemaque Neto, pró-reitor de Relações Interinstitucionais, e homenageia figura do saudoso ex-governador Annibal Barcellos, em texto escrito pelo advogado Lourenço Filho.
O livro contém artigos científicos e contribuições acadêmicas de Besaliel Rodrigues (organizador), Anselmo Gonsalves da Silva, Antônio Augusto Brandão Aras, Carmo Antônio de Souza, Diego Moura de Araújo, Eraldo Rodrigues Cardoso, José Mauro Palhares, Mário Euzébio Mazurek, Marlon Miranda da Silva, Ivana Lúcia Franco Cei e Ricardo Silveira de Medeiros.
O lançamento da Obra, em Macapá, acontecerá em data oportuna a ser divulgada brevemente pela imprensa. Na internet, o livro já está disponível nos marketplaces https://clubedeautores.com.br/livro/direito-do-petroleo-no-amapa-vol-ii e www.ossemeadores.com.br.
Fonte: https://besalielrodrigues.blogspot.com. Imagem: Divulgação/Internet.

Nenhum comentário:
Postar um comentário