quinta-feira, 8 de janeiro de 2026

“Profeta” que decretou vitória de Maduro sobre inimigos é criticado após prisão do ditador

Com a transferência do ditador venezuelano Nicolás Maduro para a cidade de Nova York, onde enfrentará acusações de tráfico de drogas e crimes de terrorismo, diversas organizações e líderes religiosos evangélicos emitiram apelos por oração e reflexão. Outros, porém, aproveitaram a situação para criticar supostos “profetas” que saíram em sua defesa.

Nos meses anteriores à sua captura, Maduro havia intensificado uma aproximação pública com setores da igreja evangélica e vertentes neopentecostais estrangeiras.

Em novembro do ano passado, por exemplo, ele convocou líderes religiosos para um ato de “oração pela paz” no Palácio Presidencial de Miraflores, transmitido pela televisão estatal. Na ocasião, o autodeclarado profeta queniano David Edward Owuor impôs as mãos sobre Maduro e declarou: “você rejeitará o inimigo que vai atacá-lo; você terá a vitória em nome de Jesus.”

Até o momento, nenhum líder religioso de expressão nacional ou internacional emitiu declaração pública de apoio direto a Maduro após sua captura. O setor eclesiástico que havia comparecido a eventos oficiais do regime nos últimos anos também não se manifestou em sua defesa.

Nas redes sociais, muitos lembraram das palavras de David Owuor, questionando a sua autoridade espiritual, uma vez que a Bíblia chama de falsos profetas os que dizem falar em nome de Deus, fazendo previsões que não se cumprem.

“Profetizam mentiras e sonhos próprios, a Bíblia no livro do profeta Jeremias fala bastante desse tipo aí”, comentou uma seguidora do perfil Assembleianos de Valor, no Instagram. Outra pessoa completou:

“Maduro achou que a Bíblia oculta sujeira, [mas] ela expõe Maduro tudo o que está no oculto. Deus não deixa se escarnecer, Ele é fogo consumidor.”

Fonte: Wil, para https://noticias.gospelmais.com. Imagem: Divulgação/Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Representantes da sociedade e da academia debatem sobre exploração do petróleo da costa amapaense

Os doutores Besaliel Rodrigues e Emanuela Fortunato foram entrevistados no programa “Papo de Domingo”, da rádio 102 FM. (Macapá-AP) – No ú...